Em parceria com a Let’s Encrypt, estamos a oferecer para todos os nossos clientes, o certificado SSL gratuito! Essa é a proposta da DELTA SERVERS (Vamos criptografar), projeto criado em 2013 por dois colaboradores de TI em conjunto com a Let’s Encrypt e a Universidade de Michigan.

Com o rápido crescimento devido a nossa proposta inicial, que é entregar Certificados SSL gratuitamente para toda internet e com o patrocínio de grandes empresas como Cisco, Facebook e Akamai, emitimos mais de 2 mil de certificados em pouco tempo.

O mais impressionante é que 44 dias após atingir a marca de 6 mil e a DELTA SERVERS já emitido mais de 9 mil de certificados, hoje (09/10/2017) já possui mais de 11 mil de certificados ativos.

Esses números são facilmente explicados quando realmente entendemos que a proposta da DELTA SERVERS é muito valiosa, que é criptografar, automatizar e facilitar, isso tudo de forma gratuita e muito simples.

Esse certificado conta com um novo modelo de validação de dados onde não é necessário receber e-mails ou fazer ativações complexas, para este fim foi lançado um novo protocolo chamado ACME que faz a validação automática através de um cliente desenvolvido pela própria Certificadora.

O processo de validação original das certificadoras como Geotrust, Comodo e Symantec é o seguinte:

1) Você cria uma chave privada e um arquivo CSR que inclui informações sobre seu domínio e organização;
2) Você envia esse arquivo CSR para a certificadora;
3) A certificadora valida o arquivo por e-mail (link) ou por HTTP (criando um arquivo na raiz do seu site) e lhe envia o certificado válido .CRT;
4) Você faz a instalação do arquivo enviado pela certificadora e pronto, seu certificado está instalado.

Já o processo com a DELTA SERVERS é feito da seguinte forma:

1) Você instala e configura o cliente no servidor onde o certificado será instalado (você verá os tipos de instalações para as suas aplicações no final desse conteúdo);
2) O cliente automaticamente irá identificar os certificados que você quer instalar;
3) Ele fará todo o processo de validação para você e entregará um certificado que pode ser instalado;
4) Pronto! Seu certificado encontra-se instalado.

Certificado SSL Gratuito, mas esse processo é seguro?

Sim, com uma troca de chaves ele garante segurança na emissão conforme demonstrado pelas publicações da própria Let’s Encrypt.



Monday, October 9, 2017







« VOLTAR

Powered by WHMCompleteSolution